Chamada de Trabalhos – Revista Eletrônica Ventilando Acervos, v. 8, nov. 2020

A Revista Eletrônica Ventilando Acervos convida pesquisadores, estudantes e profissionais de museus brasileiros e do exterior a compartilhar suas reflexões e atividades realizadas na área da gestão de acervos em museus em seu próximo número, v. 8, nov. 2019.

A Ventilando Acervos recebe trabalhos nas seguintes modalidades:

  • Artigos
  • Relatos de experiências
  • Entrevistas
  • Resenhas de livros, filmes ou exposições.

Os trabalhos devem estar de acordo com os três temas de interesse da Revista:

  • Gestão de Acervos em museus: bases conceituais, diretrizes internacionais, história da Museologia, da Documentação e da Gestão de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos em museus.
  • Colecionismo: debates em torno de coleções públicas ou privadas e reflexões sobre nossa relação com o patrimônio na construção e afirmação de identidades e memórias.
  • Experiências de elaboração e uso de Política de Acervos: influências teóricas e conceituais, métodos utilizados, atores e recursos, atualizações de práticas de conservação, documentação e comunicação de coleções.

Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico reva@museus.gov.br e o assunto da mensagem deve indicar “Inscrição de trabalho”. Será aceito apenas 01 (um) trabalho por autor(a). A Ventilando Acervos somente publica trabalhos inéditos nas línguas portuguesa (preferencialmente), espanhola, inglesa e francesa.

Consultem as normas de publicação em https://ventilandoacervos.museus.gov.br/normas-de-publicacao/

O prazo para o envio de trabalhos se encerra no dia 30 de setembro de 2020. O resultado da avaliação e seleção dos trabalhos será divulgado até dia 11 de novembro de 2020.