Chamada de Trabalhos – Revista Eletrônica Ventilando Acervos, n. 7, 2019

A Revista Eletrônica Ventilando Acervos convida pesquisadores, estudantes e profissionais de museus brasileiros e do exterior a compartilhar suas reflexões e atividades realizadas na área da gestão de acervos em museus em seu próximo número, n. 7, 2019.

A Ventilando Acervos recebe trabalhos nas seguintes modalidades:
– Artigos
– Relatos de experiências
– Entrevistas
– Resenhas de livros, filmes ou exposições.

Os trabalhos devem estar de acordo com os três temas de interesse da Revista:
– Gestão de Acervos em museus: bases conceituais, diretrizes internacionais, história da Museologia, da Documentação e da Gestão de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos em museus.
– Colecionismo: debates em torno de coleções públicas ou privadas e reflexões sobre nossa relação com o patrimônio na construção e afirmação de identidades e memórias.
– Experiências de elaboração e uso de Política de Acervos: influências teóricas e conceituais, métodos utilizados, atores e recursos, atualizações de práticas de conservação, documentação e comunicação de coleções.

Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico reva@museus.gov.br e o assunto da mensagem deve indicar “Inscrição de trabalho”. Será aceito apenas 01 (um) trabalho por autor. A Ventilando Acervos somente publica trabalhos inéditos nas línguas portuguesa (preferencialmente), espanhola, inglesa e francesa.

Consultem as normas de publicação em http://ventilandoacervos.museus.gov.br/normas-de-publicacao/

O prazo para o envio de trabalhos se encerra no dia 30 de setembro de 2019. O resultado da avaliação e seleção dos trabalhos será divulgado até dia 11 de novembro de 2019.